quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Biblioteca da Lúh: O Teorema Katherine

Oi lindos! Hoje vim com uma resenha. Desta vez, do nosso amado John Green. Ah, falando em livros, eu ganhei 9 de Natal, e 3 foram do John: O Teorema, Cidades de Papel e Quem é você, Alasca?. Vamos começar a resenha.
A foto é minha, se usar dê os créditos. Ah, me sigam no insta novo para acompanhar a minha vida (@lulovatopotter)
Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Eu adorei, li em 4 dias as delicosas 304 páginas (que tem um cheiro ótimo por sinal :P). Eu indico a todos que gostam de uma história bem 'começo, meio e fim', com muito o que pensar e refletir... Além de dar muitas 'fugger' risadas.
Espero que tenham gostado do post. Beijos da Luuh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário