quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Como fazer sorvete de Nutella! *-*

Oii gente, aqui é a Babi..

Hoje vim trazer uma coisa que não se posta aqui, eu sei, eu sei... Mas fica uma delícia! Haha...É o sorvete de Nutella... Se quiser aprender, é só continuar lendo... <3 Ah, e eu peguei a receita no site www.comofazersorvete.com , porque eu não decorei a receita inteira haha, então vamos lá :

                                                                        Ingredientes

- 4 ovos grandes
-50 gramas de açúcar
-180 gramas de nutella :3
-150 gramas de creme de leite fresco (em ponto de chantilly)
-50 gramas de avelã sem pele tostada (mas não é obrigatório colocar avelã, vai do seu gosto)

                                                                   Modo de preparo

1 - Pegue uma fôrma de bolo inglês de 22 x 15 e unte-a levemente com óleo, ou umedeça com água, e depois forre a fôrma com filme plástico, deixe-o bem esticado

2 - Em uma tigela, aqueça os ovos com o açúcar em banho maria

3 - Coloque a mistura na batedeira até esfriar.

4 - Retire a mistura da batedeira, e acrescente, aos poucos, 2/3 da nutella

5 - Depois, junte o creme de leite batido em ponto de chantilly aos poucos, e acrescente metade das avelãs picadas.

6 - Coloque a mistura na fôrma e espalhe o restante da nutella, deixando que afunde no creme.

7 - Coloque filme plástico por cima, e leve ao freezer até o dia seguinte.

Gente, eu sei que não é normal, mas eu fiz e ficou muito boom *-* , recomendo! Beijos, até o próximo post!

Babi <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário