terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Biblioteca da Lúh: Para querer bem


"Manuel Bandeira entrega-nos, ao longo de sua obra, muitos fragmentos da infância sem adulterá-los. Ele preserva e confirma a poesia como um patrimônio também da criança. A capacidade que o sujeito possui, desde sua origem, de querer deitar encanto sobre as coisas, ele a renova em cada verso e nos remete a um estado poético que já conhecemos um dia.
Daí sua poesia, em tantos momentos, se fazer possível a todos, pelo que há de rigorosa singeleza. Manuel Bandeira praticou, em sua obra, a existência como um fio único, sem rupturas. Pelo lúdico, pelo humor, pelo que existe de inusitado em sua construção, ele nos surpreende." - Bartolomeu Campos de Queirós
E terminei mais um... Depois de algum tempo sem ler nada (ai, Jesus o.o), li este livro do Bandeira...
As 80 páginas amareladas foram lidas com carinho, primeiro livro que leio do gênero (poemas). A Editora moderna (eu não conhecia), foi a que  publicou-o. Não tenho  muito o que dizer... Não é um livro daqueles super bons, mas é legal. Leva três estrelinhas merecidas. Eu nunca tinha ouvido falar dele, até ganhar de uma paciente do meu pai (acompanhado de mais um da Agatha Christie, não sei qual é porque a minha madrasta raptou meu bebêzinho :( ) Hahahahaha!
Beijos, Luuh.

2 comentários:

  1. Manuel Bandeira é um ótimo escritor! Acho lindo livros de poemas (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, só li um livro, não posso dizer... mas parece ser bom mesmo!!!
      Beijos >.<

      Excluir